#TodosComDavid

#TodosComDavid
Clique e faça uma doação

Pela Democratização da Comunicação


Fórum Cearense pela Vida no Semiárido, inicia hoje o Encontro Estadual de Comunicação, em Iguatu.




No primeiro dia (27) o Encontro Estadual de Comunicação, realizado pelo Fórum, comunicadores/as populares, agricultores/as, técnicos/as e jovens discutiram a atual conjuntura do país, em relação à democratização da comunicação. Facilitado por Mônica Mourão, o debate partiu da contextualização geral para a realidade do campo, através da fala dos participantes.

Posteriormente o grupo traçou o histórico do Fórum Cearense pela Vida no Semiárido, focando nas experiências de comunicação. A análise dos materiais de comunicação foi realizada, pelos grupos, em separado e compartilhada com o grupo maior. Na pauta das análises destacaram a necessidade de visibilidade das mulheres, negros, indígenas e lgbtt's

O Encontro Estadual de Comunicação faz parte de uma série de ações organizadas e incentivadas pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), que visam fortalecer a comunicação da mesma. Nos próximos dias serão realizadas oficinas e outras discussões sobre comunicação popular, que culminarão num cortejo e na produção de uma carta política.