#TodosComDavid

#TodosComDavid
Clique e faça uma doação

Somos todos e todas David

Nós, enquanto Fórum Cearense pela Vida no Semiárido (FCVSA), estamos sempre em busca de alternativas e potencialidades para a promoção de vida digna no Semiárido cearense. Esta luta não é somente de uma pessoa ou organização, mas de todas e todos que resistem diariamente as adversidades da vida. No entanto, essa luta é feita por pessoas, como nosso companheiro David Nilo, da AP1MC-ASA, que neste momento necessitada da união e cooperação de todas e todos. 
David está passando por um grave problema de saúde e necessita urgentemente fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos, na qual depende a sua vida. Os custos são bem altos, cerca de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), somente para a cirurgia.
Acreditando na corrente que formamos no Ceará, convocamos cada uma e cada um para mobilizar suas organizações, pessoas e redes sociais para entrar nesta campanha com a gente.

Doações podem ser feitas nas contas bancárias descritas abaixo:
- Banco do Brasil Ag: 0697-1 Conta Poupança: 67.615-2 Variação 51
- Caixa Econômica Ag: 2348 Conta Poupança: 2096-6 Operação: 013
- Banco Bradesco Ag: 6327 Conta Poupança: 1000636-8


Conheça a campanha na página do Facebok: https://www.facebook.com/todoscomdavid/


Entenda o caso do David
David Nilo, é pernambucano, tem 35 anos. É casado e pai de uma linda filha de 03 anos de idade. Há, aproximadamente, 03 anos, foi submetido a uma cirurgia bariátrica, pois pesava 140Kg à época e vários fatores estavam pondo em risco a sua vida devido à obesidade.
Nestes últimos 03 anos sua saúde esteve sob controle. Porém, no dia 21/06/2017, à noite, começou a sentir uma dor muito intensa e foi socorrido ao Hospital Santa Joana, onde está desde então. O que ocorreu com David foi uma isquemia (suspensão da irrigação sanguínea) no intestino delgado, onde este se contorceu no próprio eixo e, com isso, necrosou.
No intuito de salvar sua vida, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para retirada de todo o intestino delgado e parte do intestino grosso. Atualmente, a alimentação é feita pela veia (nutrição parenteral), pois, como perdeu o intestino delgado, seu organismo não tem condições de absorver os nutrientes dos alimentos. Ou seja, sobrevivo por meio de equipamentos.

Devido à gravidade do caso, a vida de David continua em risco. A única medida a se fazer para a cura e restabelecimento das atividades cotidianas é um transplante de intestino, e o hospital mais indicado está localizado em Miami (Estados Unidos). A equipe médica deste hospital aceitou seu caso, mas os custos deste transplante são bastante altos R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais). Neste orçamento estão incluídos gastos como acomodação, tratamento pré e pós transplante e deslocamento. No entanto, não estão cobertas as demais despesas com acompanhantes. O tempo de tratamento está estimado em 02 anos. E é preciso viajar aos Estados Unidos o mais rápido possível.

“Por isso, peço, encarecidamente, a ajuda de cada um e cada uma de vocês, seja financeiramente, em orações ou vibrações positivas, para que eu possa alcançar êxito e recuperar minha saúde. ”

Neste momento, doações poderão ser feitas:
- Banco do Brasil Ag: 0697-1 Conta Poupança: 67.615-2 Variação 51
- Caixa Econômica Ag: 2348 Conta Poupança: 2096-6 Operação: 013
- Banco Bradesco Ag: 6327 Conta Poupança: 1000636-8.

Orações poderão ser encaminhadas para o endereço todoscomdavid@gmail.com dúvidas poderão ser esclarecidas e Conselhos também serão muito benvindos.

“Não terei palavras para agradecer o ato de carinho de cada um e de cada uma. De antemão, muito obrigado!”




Mensagem da Coordenação Executiva da Articulação Semiárido (ASA)

Caros e caras companheiros/as,

Fazemos esta comunicação a vocês, no sentido de pedir a solidariedade tanto das organizações, quanto de cada um/uma pessoalmente.
Vocês devem estar sabendo que o funcionário da AP1MC David Nilo, há muito tempo atuante na nossa Auditoria e coordenando este setor, foi acometido de um problema no intestino delgado e teve que fazer a extração de todo este órgão.
Resistiu à cirurgia como um forte e está bem, ainda hospitalizado, por dever se alimentar via parenteral.
Segundo avaliação médica, este tipo de alimentação é suportado pelo organismo no máximo por uns três meses e a única possibilidade de sobrevivência para David é se submeter a um transplante de intestino, segundo se afirma recebendo um intestino de cabras, cirurgia esta que somente acontece, nos dias de hoje, em Miami, nos Estados Unidos. O custo desta cirurgia é de cerca de 5 milhões de reais.
Nós, que queremos bem ao David, estamos nos mobilizando para arrecadar estes recursos, para descobrir vias judiciais que viabilizem a cirurgia e outras modalidades mais.
Nós da ASA, na AP1MC, queremos muito bem ao David pela sua honestidade, pelo seu comportamento ético, pela sua dedicação ao Semiárido, pela sua humanidade.
Por isso, e por ele ser há tempos um dedicado funcionário da ASA, estamos de corpo e alma também nesta campanha.
Pedimos, assim, a vocês, todos e todas, às suas entidades e pessoas amigas e amigos, que façam um gesto de solidariedade doando algum valor, para que possamos garantir a ida de David aos Estados Unidos para esta cirurgia de transplante e assim garantirmos a sua vida.
Em anexo, o histórico da situação de David e os dados da campanha, de contas bancárias para os depósitos das doações.
Temos a certeza de que nós, entidades da ASA e amigos e amigas de David, seremos generosos/as na busca de garantir a continuidade da vida dele.

Um forte abraço.

Coordenação Executiva da ASA

#TODOSCOMDAVID #juntossomosfortes #ForçaDavid #transplante