#TodosComDavid

#TodosComDavid
Clique e faça uma doação

Intercâmbio envolve famílias agricultoras de Jucás e Acopiara beneficiadas com Reúso de Água da SDA


No dia, 09/02, aconteceu o intercambio envolvendo famílias dos municípios de Acopiara e Jucás que vão receber uma unidade do sistema de Reúso de Águas Cinzas (PRAC) da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) que é realizado pelo Instituto Elo Amigo (IEA) e vai beneficiar 40 famílias das regiões do Centro Sul e Cariri (Acopiara, Jucás, Milagres, Mauriti e Crato).
A atividade que faz parte do projeto promoveu a participação de 20 pessoas que conheceram a experiência de Reúso de Águas desenvolvida pela Fundação Banco do Brasil (FBB) e Elo Amigo em 2017 no sítio Baixas em Iguatu.
Segundo o coordenador do PRAC da SDA/IEA, Claudenê Lima o momento possibilitou o conhecimento dos agricultores (as) a importância de reusar a água e como as famílias conseguem cuidar, manter e usar nas suas pequenas produções de quintais produtivos. 
A produtora Antônia Carlos Viana, conhecida como Sitonha, do sítio Tabuleiro da cidade de Jucás, que esteve no intercâmbio, disse nunca ter visto uma coisa daquelas, muito menos imaginado que a água que era jogava fora serviria para plantar. “Falei até para o meu marido Jacildo Batista Aleixo, que vou realizar o meu sonho de produzir perto de casa”, disse Sitonha.

Reprodução: Rikáryo Mourão/Instituto Elo Amigo