#TodosComDavid

#TodosComDavid
Clique e faça uma doação

QUEM SOMOS

O que é o Fórum Cearense Pela Vida no Semiárido (FCVSA):

O Fórum Cearense foi criado em fevereiro de 1999 com o objetivo de mobilizar a sociedade civil para trabalhar políticas públicas em favor da convivência com o Semiárido. Nessa época, viam-se os desafios a serem enfrentados como: trabalhar a dimensão da informação; apropriar-se das informações sobre políticas públicas de recursos hídricos; pensar em eventos amplos para discutir políticas das águas, entre outras ações.

Atualmente, o Fórum é composto por nove microrregiões: Fortaleza, Sobral, Tianguá, Crateús, Iguatu, Sertão Central, Cariri, Limoeiro e Itapipoca. Pode ser definido como uma articulação permanente de pastorais sociais, associações, sindicatos e ONGs, voltados para a reflexão, discussão e proposição de alternativas sustentáveis e de políticas viáveis e acessíveis à população que vive no Semiárido cearense.


Entre as suas ações estão: a realização de audiências públicas, campanhas educativas, debates públicos, campanhas de mobilização da sociedade e etc. O Fórum também é responsável por acompanhar o desenvolvimento dos Programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).